Yasmim Rohem, moradora de Cabo Frio, desabafou nas redes sociais sobre o desespero de sua mãe, servidora do município, que ainda não recebeu seu salário e nem o 13º. A jovem chegou a publicar trechos da conversa com sua mãe pelo Wahtsapp para reforçar o sentimento em torno do problema.
Na manhã desta terça-feira (14), dezenas de profissionais da educação da rede municipal de Cabo Frio manifestaram-se na porta da Secretaria Municipal de Fazenda para exigir o pagamento do salário de dezembro, o 13º de 2019, 1/3 de férias, vale-transporte, 35% relativo ao 13º de 2016 dos aposentados e demais dívidas que o governo municipal, de acordo com o SEPE,se nega a quitar com os servidores da educação.
Segue a postagem feita por Yasmim:
“Venho por meio dessa rede social dizer que a negligência do prefeito com seus funcionários públicos está gerando um caos. Funcionários da educação sem previsão de pagamentos, sem garantia alguma do seu dinheiro. Aqui ninguém trabalha de graça, aqui ninguém deposita dinheiro de graça também. Tudo é na base do esforço e sacrifícios…
Minha mãe acorda 06h da manhã pra trabalhar no Talita Perelló, ela é concursada, até agora nada do seu 13°, das férias, NADA DOS SEUS DIREITOS.
ELA não sabe mais o que fazer, ela sente vontade de sumir o tempo inteiro, vontade de abandonar tudo, ela nao tem estabilidade emocional mais, MINHA MAE ESTA ENTRANDO NUMA DEPRESSÃO.
Minha mãe tem contas pra pagar, coisas para resolver, ela depende do dinheiro QUE É DELA POR DIREITO! Assim como tem funcionário passando fome agora ou com a luz cortada. Peço pro prefeito Adriano que tenha um pouco de dignidade, um pouco de respeito. Não só como o prefeito mas à todos que votarem nele, que trabalham pra ele, RESPEITEM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, RESPEITEM OS ESFORÇOS DOS SEUS TRABALHOS, RESPEITEM A MINHA MÃE.”
– Texto reproduzido na íntegra e sem edição