O rapaz vende sacolés e precisa da cadeira para facilitar sua locomoção para o trabalho
Jhonathan, de 29 anos, morador do bairro Rasa, em Búzios está vendendo uma rifa no valor de dez reais para a compra de uma cadeira motorizada. Ele sofreu um acidente de moto aos 18 anos e perdeu o movimento do braço direito e das pernas, e a cadeira, que custa aproximadamente nove mil reais, é para facilitar sua locomoção ao trabalho. O prêmio da rifá será um smartfone doado.
O jovem conta que, após o acidente, começou a pensar de que forma poderia trabalhar, então decidiu acompanhar o sogro, que trabalha na praia da Marina, também em Búzios. Lá ele vendia sacolés. Porém, não o suficiente para o sustento de sua família. Para chegar até o local utiliza o transporte público, e ao descer no ponto de ônibus, que fica em frente a um Posto de gasolina próximo a entrada da praia, percebeu que ali poderia vender mais.
Também conta que já teve anteriormente uma cadeira elétrica, que parou de funcionar devido o desgaste por uso. Hoje ele trabalha com uma cadeira hemiplégica mecânica, adaptada para o braço esquerdo. Mas o em locais íngremes é impraticável, já que só é possível impulsionar com o braço esquerdo, muito difícil. O concerto da antiga cadeira custaria o mesmo valor de uma nova, e com garantia de apenas de 3 meses.
Vamos ajudar o jovem Jhonathas a comprar a cadeira elétrica através de sua rifa. Telefone para contato com Jhonathan (22) 99747 1938.
Com informações do Mexilhão