Com nome artístico de Mc Dentinho, o objetivo de Renan Gabriel de Oliveira é ajudar a família através do funk
Sonhos não têm idade e, com apenas 9 anos de idade, o buziano Renan Gabriel de Oliveira já está em busca de conquistar os seus próprios objetivos. O jovem achou no funk uma representatividade e desde os dois anos se apaixonou pela batida. A história é contada pela avó dele, Elisangela de Sousa. Renan, ou Mc Dentinho como quer ser reconhecido na música, começou cedo a buscar uma forma de crescer nesse meio artístico.
Aos fins de semana, ele acompanha a avó no trabalho na praia. Para apoiar o neto e ajudá-lo a comprar um celular para divulgar o trabalho, Elisangela vende paçoca e jujuba na Prainha, em Arraial do Cabo. No trajeto pelas areias, Mc Dentinho já vai mostrando o talento, cantando e encantando os clientes.
“Ele sempre cantou e gostou de Mc ‘s, tem essa paixão desde pequeno. Aos dois anos ele ficava cantando na piscina de plástico”, explica a avó como começou o amor de Renan pela música.
O jovem estuda e treina em escolinhas esportivas de Búzios e ainda tira tempo para a música. Ele se espelha no Mc Lipi.
“Eu sou fã dele, a história dele é parecida com a minha. A música dele é a minha paixão”, comenta Renan que viu no funkeiro paulista uma representatividade.
Mc Dentinho conheceu “um anjo”, como ele chama o Mc Monra, ou Ramon Fernandes, de Búzios. Os dois se encontraram em um treino de futsal no bairro de São José. “Na hora que eu olhei para ele eu pensei: ‘ele merece”’, explica Ramon.
Os dois já estão construindo um projeto musical para iniciar a carreira do Mc Dentinho. Segundo Ramon, eles vão juntar dois gêneros musicais, o funk e o trap. A música terá participação de outros músicos locais e produtor musical da região.
“É o sonho que eu pedi muito a Deus. O Ramon é um anjo que foi colocado na minha vida”, complementa Renan sobre o encontro com o Mc Monra.
A trajetória e novidades da carreira do Mc Dentinho podem ser acompanhadas pelo Instagram do jovem.