Search
Degradê com CSS

Jornalistas da Região dos Lagos se manifestam após cinegrafista ser agredido no interior do estado

Repórter cinematográfico da Inter TV, afiliada da TV Globo, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro.
WhatsApp Image 2022-10-23 at 20.37.09

Neste domingo (23), mais um caso de violência contra profissionais da imprensa aconteceu. O repórter cinematográfico Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da TV Globo, foi agredido por apoiadores do ex-deputado federal Roberto Jefferson e do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Comendador Levy Gasparian, no interior do estado do Rio. O caso gerou repercussão nas redes e indignação entre jornalistas.

Moradores fizeram imagens durante o ato de violência / Imagem: arquivo

Rogério, de 59 anos, levou um soco, caiu no chão, bateu a cabeça e teria tido um início de convulsão. A câmera que ele usava quebrou. O cinegrafista foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde passou por exames. Ele está lúcido e não houve sangramentos. Segundo informações recebidas, Rogério está bem.

Jornalistas se indignaram com o ato de violência. “É assustador os tempos que estamos vivendo. Agredir alguém que estava trabalhando e em nenhum momento reagiu. Não podemos tolerar e justificar atitudes como essa, isso não é humanidade. Toda solidariedade ao Rogério de Paula”, disse um profissional da imprensa da Região dos Lagos.

Os ataques verbais começaram mais cedo, com ofensas e frases como “Cambada de safados” e “Globolixo”. Os agressores chegaram a empurrar a câmera do cinegrafista – Imagem: arquivo

Outro profissional próximo ao cinegrafista, em entrevista para a Prensa, contou que Rogério “é um profissional incrível, premiado. Super respeitado no meio jornalístico e é lamentável que situações como essas estejam acontecendo nos últimos tempos”.

Em nota, a InterTV afirmou que a agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar. “Rogério, um profissional premiado e com mais de 30 anos de empresa, foi atingido pelas costas enquanto trabalhava. A Rede Inter TV, afiliada Globo, está dando todo o apoio ao seu profissional e vai buscar na Justiça a punição aos agressores”, esclareceu.

A InterTV informou ainda que vai registrar de um boletim de ocorrência na delegacia. O agressor seria um homem de camisa verde. Uma equipe da Polícia Militar chegou a abordar os agressores, mas eles foram liberados em seguida.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!