Search
Degradê com CSS
Nilson Lage estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. Foto: Reprodução.
Nilson Lage estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. Foto: Reprodução.

Corpo será cremado às 15h, em Santa Catarina

O jornalista e professor Nilson Lage morreu, aos 84 anos, na noite de segunda-feira (23), vítima de câncer no pulmão. Há quase dois anos fazia tratamento contra a doença. Ele estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. Segundo o comunicado da família, respeitando a vontade de Nilson, não haverá velório e o corpo será cremado às 15h desta terça-feira (24) no Crematório Catarinense, em Palhoça, em Santa Catarina.

Nilson Lemos Lage era doutor em Linguística e Filosofia, mestre em Comunicação e bacharel em Letras e importante pesquisador do jornalismo brasileiro. Foi professor-adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e docente aposentado do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele também trabalhou em jornais como o Diário Carioca, O Globo, Última Hora e Manchete.

Nilson Lage se aposentou em 2006 e era considerado como um mestre do jornalismo. Foto: Reprodução.

Como escritor, Nilson escreveu obras como “A Reportagem: Teoria e Técnica de Entrevista e Pesquisa Jornalística”; “A linguagem jornalística”; “Teoria e Técnica do Texto Jornalístico” e “A Estrutura da Notícia”.

A UFSC emitiu uma nota de pesar pela morte do jornalista prestando condolências à família e destacando o quanto ele era amado por colegas de trabalho e ex-alunos.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!