Lucas D’Assumpção é jornalista e surfista amador da cidade de Cabo Frio, e ganhou espaço como colaborador na coluna “Origem Surf”
Provando que o jornalismo pode abranger diferentes áreas, o jornalista cabofriense Lucas D’Assumpção, que já atuou na Prensa de Babel, deu início a um novo projeto no veículo Folha de S. Paulo, um dos mais populares do país.
Nesta quarta-feira (26), foi ao ar seu texto como colaborador da Folha para a coluna “Origem Surf”. Nele, o profissional conta sobre as conquistas que o esporte o proporcionou em dois anos de escrita e vivências com o jornalismo de surfe.
“Há algumas semanas, a Janaína Pedroso lançou no Instagram do Origem, o seguinte questionamento: “Onde o surf te levou?”. A pergunta, rapidamente, me fez lembrar minha curta experiência nesses últimos dois anos de atuação no jornalismo de surfe. Respondi, de imediato, que o surf me levou a entrevistar Léo Neves, ser amigo do Victor Ribas e falar com Tom Curren. Essas frases dizem muito sobre como minha curta carreira no jornalismo de surfe teve um ápice pessoal gigante”, comenta o jornalista em seu texto ao relembrar momentos de entrevista com grandes nomes do surf.
Lucas é formado em jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e também é surfista amador da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
O texto na íntegra pode ser conferido por meio do link.