A Câmara municipal de Búzios elegeu a vereadora Joice Costa(PP) presidente da casa, com sete votos a favor e duas abstenções, dos vereadores Gladys Nunes e João Carlos Alves de Souza(Cacalho).
A eleição aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira(20). A vereadora está no terceiro mandato no legislativo e assume a presidência para exercício do biênio 2019/2020.
A mesa diretora ficou composta da seguinte forma, Joice Costa presidente, Adiel da Silva Vieira vice-presidente, Josué Pereira 1º secretário e Valmir Nobre 2º secretário.
A sessão teve casa cheia, com participação dos moradores. Durante a sessão as vereadoras Gladys Nunes e Joice Costa fizeram uso da tribuna e a vereadora Gladys fez acusações sobre a votação. Galdys acusou os vereadores de terem feito acordos para eleger o presidente. Joice respondeu dizendo ter ido em busca dos votos que não a elegeram na última vez que esteve no pleito.
O presidente do biênio 2017/2018 Cacalho fez uso da tribuna também para falar sobre a necessidade de buscar harmonia entre os poderes legislativo e executivo em favor da cidade. E comentou que o problema de Búzios não é dinheiro, e sim gestão. O vereador Dom comentou sobre a prerrogativa da Câmara que é de fiscalizar o legislativo.
Na pauta além da eleição, foi aprovado por unanimidade o orçamento para o exercício de 2019, que estima as receitas e fixa as despesas na importância de R$ 242.578.866,70 para o Exercício de 2019.