Jogador buziano joga em time argentino e realiza sonho no Maracanã

Atacante do Vélez Sarsfield, o jogador nascido em Búzios esteve pela primeira vez no estádio mais popular do Rio de Janeiro

PROLAGOS 300_250_pix

O jogo de futebol pelo campeonato da Libertadores entre o Flamengo e o time argentino Vélez Sarsfield teve mais significado que a contagem de pontos. O atacante Lenny Lobato, nascido em Búzios, esteve pela primeira vez no estádio do Maracanã, e diz ter realizado um sonho.

O atleta já atua há quatro anos em defesa do Vélez e na última quinta-feira (27), pode estar no estádio mais popular do Rio de Janeiro. A partida encerrou no zero a zero.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, Lenny contou como a experiência o marcou. “Foi uma sensação incrível. Faltou um pouquinho pra poder entrar em campo, mas isso a gente releva. Foi a realização de um sonho. Pude depois trocar camisa com o Filipe Luís, que é um ídolo”.

Filho de argentinos, Lenny foi para a Argentina aos 16 anos em busca de mais oportunidades no futebol. Depois de atuações pelo Sub-23, o atacante vem sendo aos poucos lançado na equipe principal.

Por ter dupla nacionalidade, quando questionado sobre qual seleção jogaria em caso de convocação, ele respondeu ainda não saber escolher. “Me sinto os dois [brasileiro e argentino]. Eu falaria com minha família e analisaria onde poderia ser mais utilizado”.

Comentários