A organização do Jazz e Blues Ostras Fest divulgou na tarde desta sexta-feira (8) o cancelamento do evento por conta do mau tempo e do índice de chuva previsto para o fim de semana. O show seria realizado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro na Concha Acústica, no Centro, e na orla de Costazul.
De acordo com o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis e realizador do projeto, Fábio Câmara, o palco estava sendo montado quando a chuva apertou. “A empresa que contratamos teve que parar a montagem bem no início. No início do dia previsão de chuva informava que o volume esperado era de 40%, mas a tarde a porcentagem aumentou para 90%. Não podemos fazer um evento seguro e confortável para todos com essas condições. Foi imprevisível”, comentou Fábio.
Mas o cancelamento do festival não causou perdas financeiras para o grupo de 300 empresários locais que estavam ajudando a financiar o evento.
“Conversei com todos os colaboradores e com os artistas e todos foram bem compreensivos. Não tínhamos como prever a chuva e com a quantidade de aparelhos elétricos utilizados no show não havia possibilidade do evento acontecer com esse tempo”, afirmou o realizador do projeto.
Apesar do contratempo, Fábio Câmara se mostra perseverante. “Estou muito triste pelo cancelamento, mas tenho certeza que o evento vai acontecer. Vamos ter mais tempo para conseguir colaboradores e faremos um evento ainda melhor. Rio das Ostras não vai ficar sem festival”, finalizou.
O Jazz e Blues Ostras Fest ainda não tem uma nova data estabelecida.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/12/01/19030/