Menu

Cidades

Janio Mendes e André Correa estarão em Arraial do Cabo para discutir limites do parque da Costa do Sol

junttos

 

Os deputados estaduais Janio Mendes (PDT) e André Corrêa (PMDB) estarão nesta sexta-feira (06), às 11h30, na Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo.  O objetivo da reunião é apresentar aos vereadores e a população o estudo de nova delimitação da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Costa do Sol .

Um projeto de lei (nº 1.546/2016), de autoria do deputado Janio Mendes (PDT), prevê retirar a área do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, dos limites do Parque Estadual da Costa do Sol.

A localidade, que fica a cerca de 10 Km do centro de Arraial, é alvo de frequentes ações de fiscalização da Prefeitura e do Instituto Estadual do Ambiente por causa das invasões à unidade de conservação ambiental.

Apesar do esforço das autoridades, o avanço das construções sobre a área de preservação ambiental é crescente, o que aliado à ausência dos serviços públicos básicos como água e saneamento tem contribuído para degradar o ecossistema. Situação que o parlamentar acredita que com a nova delimitação irá acabar.

O Parque

Com cerca de um milhão de metros quadrados, o Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) completou  quatro anos no ano passado  sem que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) tenha executado os projetos que levaram à criação da unidade de conservação. Único parque segmentado do Estado do Rio, o PECS é um gigante que protege ecossistemas de seis municípios da Região dos Lagos: Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios. Com a crise financeira do estado parques estão ameaçados, o Costa do Sol está com suas verbas bloqueadas.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/31/justica-de-buzios-contra-invasoes-no-entorno-do-mangue-de-pedras/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura