Search
Degradê com CSS

Jandira Feghali lança livro sobre o poder transformador da cultura no Rio de Janeiro

Deputada propõe reflexão sobre a cultura como ferramenta central para justiça social, identidade nacional e desenvolvimento econômico
Na obra, Jandira reúne décadas de atuação legislativa e de gestão pública para construir uma análise abrangente / foto redes sociais
Na obra, Jandira reúne décadas de atuação legislativa e de gestão pública para construir uma análise abrangente / foto redes sociais

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) lança o livro “Cultura É Poder” na Livraria da Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro. A atividade acontece na segunda-feira (2), às 18h. O evento contará com a presença confirmada da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e promete movimentar o cenário cultural e político da cidade. Na obra, Jandira reúne décadas de atuação legislativa e de gestão pública para construir uma análise abrangente sobre o papel da cultura brasileira.

O livro é também um manifesto por um país mais justo / foto divulgação

Para ela, que foi ex-secretária municipal da pasta, a cultura deve ser entendida como um instrumento fundamental na luta pela justiça social, pela identidade nacional e pelo desenvolvimento. “Cultura É Poder” propõe uma leitura profunda sobre como o setor cultural pode — e deve — ser um motor de emancipação social e fortalecimento econômico. Com uma abordagem que articula a perspectiva antropológica com a política, a autora revisita o processo de formação cultural do Brasil, marcado por opressões históricas e apagamentos.

A parlamentar destaca como políticas culturais, quando geridas de forma democrática e inclusiva, têm potencial de transformar realidades, gerar emprego, preservar memórias e ampliar o acesso à cidadania. O livro é também um manifesto por um país mais justo, onde a diversidade cultural seja reconhecida como valor central e estratégico”, afirma a jornalista Hilde Angel, que endossa a importância da obra: “Ninguém mais qualificada e experiente do que Jandira para afirmar que cultura é poder”.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Festival Cores de Búzios inicia venda de ingressos nesta quarta-feira (28)

Dia Mundial do Hambúrguer: confira seis lugares imperdíveis para saborear em Búzios

Polícia Militar realiza prisões e apreensões em operação integrada na Região dos Lagos

Vacina contra gripe é liberada para toda a população em Búzios a partir desta terça (27)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!