Search
Degradê com CSS

Jandira Feghali denuncia ministro por mortes na saúde do Rio

Jandira braba

 

A deputada federal Jandira Feghali entrou com uma representação no Ministério Público Federal (PCdoB/RJ) na tarde desta quinta-feira (22) contra o ministro da Saúde,

Este é Ricardo Barros
Este é Ricardo Barros

.

A ação pede a responsabilização criminal do gestor pelas mortes decorridas em função da decisão da pasta em não repor médicos nas unidades federais do Rio e o consequente fechamento de emergências e setores dos hospitais.

 

Segundo dados oficiais da execução orçamentária do Governo Federal, ao final do primeiro semestre de 2017, foram pagos apenas valores correspondentes a 28,35% em relação ao total autorizado para os hospitais federais do Rio: “Não se trata, portanto, de falta de recursos, mas da mais completa falta de compromisso com a vida das pessoas que procuram a rede pública de saúde. A baixa execução orçamentária já não poderia ser justificada em situação normal, quanto mais na emergência vivida pelas unidades federais no Rio de Janeiro”, alega Jandira.

 

A parlamentar cita casos de óbito por falta de atendimento ou recusa nas unidades de Bonsucesso, Andaraí, Cardoso Fontes, Clementino Fraga Filho (UFRJ) e Laranjeiras.

 

Protocolo no MPF: 20170047110

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/03/uma-guerreira-contra-o-golpe/

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!