Presidente da República vai participara da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da usina termoelétrica GNA II no Porto do Açu, em São João da Barra
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no fim da manhã desta segunda-feira (31), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes. Ele e a comitiva, composta pelos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foram recebidos pelo prefeito da cidade, prefeito campista, Wladimir Garotinho, pela deputada federal, Clarissa Garotinho, e pelo governador, Cláudio Castro. Parte da comitiva não usava máscara de proteção, que tem o uso obrigatório no município. Muitos apoiadores estiveram no aeroporto aguardando a chegada de Jair.
Neste momento, o presidente está a caminho do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, onde participará da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da usina termoelétrica GNA II, às 14h.
Há expectativa do anúncio de dois grandes investimentos que apontam o desenvolvimento regional: melhorias no acesso rodoviário do Açu; e a construção da Ferrovia Litorânea (EF-118), que ligará Vitória-ES ao Porto do Açu, um empreendimento importante que vai destravar o transporte de cargas e reduzir o fluxo de caminhões pesados pela BR-101.
Após a cerimônia, o presidente irá retornar a Brasília.