Durante uma entrevista ao SBT Brasil, na noite desta terça-feira (2), o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi questionado sobre sua participação em debates do primeiro e no possível segundo turno das eleições deste ano. O candidato à reeleição disse que pretende estar presente, contrariando declarações anteriores de que não participaria, pelo menos aos do primeiro turno. Ao ser questionado sobre a presença do ex-presidente Lula Inácio da Silva, falou que “não vai dar bola”.
Bolsonaro revelou que, a princípio, usará os debates para mostrar o que foi feito durante o governo dele, e não ficará preso a uma agenda onde poderá ser atacado gratuitamente. “Tenho que falar que eu pretendo ir. Na política tudo é dinâmico. Pretendo ir, até porque tenho muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda onde alguém vai me atacar de forma gratuita”, diz ele durante a entrevista.
Durante a entrevista o presidente também comentou que fará comparações aos governos anteriores e apresentará alguns feitos durante sua gestão. “A princípio a ideia é comparecer aos debates e mostrar o que nós fizemos (…) o pix, titulação de terras, redução de impostos em coisas essenciais para todos nós, carteira de habilitação de 5 para 10 anos. Temos muita coisa pra falar”, destacou ele.
Entrevista ao Jornal Nacional
Jair Bolsonaro foi sorteado do Jornal Nacional, da TV Globo, para ser o primeiro candidato à presidência da República a participar da série de entrevistas ao vivo. O sorteio foi na segunda-feira (1º) e divulgado pela Folha de S. Paulo. Se aceitar, Bolsonaro será entrevistado no dia 22 de agosto, uma segunda-feira. Até o momento, a sequência de participações dos candidatos ao Palácio do Planalto é: André Janones (Avante) no dia 23; Ciro Gomes (PDT) no dia 24; Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 25; e Simone Tebet (MDB) no dia 26.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.