É entre 31 de agosto e 10 de setembro no Riocentro a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio. A venda de ingressos pela internet começou nesta sexta-feira (30), às 10h. As entradas custam R$ 24 (R$ 12 meia) e podem ser adquiridas pelo site (www.bienaldolivro.com.br), com validade para um dia de evento. Ao realizar a compra antecipada o visitante pode imprimir o bilhete em casa ou apresentar o QR Code direto no celular. Outra opção é retirar o ingresso durante a Bienal, em guichês especiais.
“A venda pela internet é uma forma de oferecer mais conforto ao público, que poderá entrar direto mesmo em dias de mais movimento como fins de semana e feriado. Por isso, incentivamos que o visitante leve o bilhete ou apresente o QR Code”, explica Tatiana Zaccaro, Diretora da Bienal. O evento é fruto de uma parceria de mais de três décadas entre o SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e a Fagga | GL events Exhibitions.
A Bienal
Em sua 18ª edição, a Bienal Internacional do Livro Rio vai ocupar uma área de 80 mil m² e terá uma homenageada de peso: a literatura nacional. Será o maior elenco de autores brasileiros de todos os tempos. Nomes como Frei Betto, Mauricio de Sousa, Aarão Reis, Ana Maria Machado, Heloisa Seixas, Thalita Rebouças e Mario Sérgio Cortella, entre outros, encontrarão com o público em espaços como o Café Literário, o Espaço Jovem, Encontro com autores & Conexão Jovem e no Geek & Quadrinhos, grande novidade de 2017.
Entre os internacionais, já são 11 os autores confirmados. Best-sellers e autores premiados de diversas nacionalidades como Paula Hawkins (A garota do trem), Karin Slaughter (Cega), Victoria Schwab (Um tom mais escuro de magia), Sofia da Silva (Quebrados), Abbi Glines (Rosemary Beach), Gayle Forman (Se eu ficar), Leisa Rayven (Coração perverso), Carl Hart (Um preço muito alto), Nuccio Ordine (A utilidade do inútil), Pepetela (A geração da utopia) e Charles Duhigg (O Poder do hábito) estarão presentes no evento.
Mobilidade
Com o fim das obras na região, o acesso ao Riocentro ficou mais fácil desde a última edição da Bienal. Para quem sai da Zona Sul, existem diversas estações de metrô que trazem direto até a Estação do Jardim Oceânico, na Barra. No Jardim Oceânico, basta pegar o BRT e de lá seguir para a estação Riocentro.
Do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, a estação de metrô mais próximo é a Estação Cinelândia. Seguir de lá até a Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, de onde o visitante deve seguir de BRT até o Riocentro. Para quem sai do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão a opção é o BRT pela via Transcarioca, que liga o Aeroporto até o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, e depois pegar o BRT da Alvorada até o Riocentro.
Quem vem da Zona Oeste, poderá usar o BRT pela Transoeste, seguir até o terminal Recreio e de lá ir até a estação Riocentro. Outra opção é pegar o BRT pela Transolimpica, seguindo até o Riocentro. DaZona Norte, é preciso utilizar o BRT pela via Transcarioca até a estação Curicica e de lá seguir para a Estação Riocentro.