Search
Degradê com CSS

Já começaram as barreiras sanitárias em Macaé. FIQUE EM CASA!

ETyWrclXgAAAn1K
Barreira sanitária em Parque dos Tubos / Vídeo reprodução

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (23), equipes de agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde; Guardas da Secretaria Municipal de Ordem Pública e do Grupo de Apoio Operacional (GAOP) e agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, atuam no cumprimento do decreto 39/2020, que instituiu a criação de barreiras sanitárias nos acessos do município. A estratégia de barreira sanitária nos principais acessos de Macaé tem o objetivo de reforça o combate à disseminação do coronavírus.

Barreira sanitária no Parque dos Tubos/ Reprodução

Assim, no Parque de Tubos, Cabiúnas e RJ-168, bem como no Aeroporto e na Rodoviária, acontecem abordagens a fim de verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam acessar Macaé. Verificação de sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e questionamentos quanto a movimentação/circulação/contatos nos últimos 14 dias, fazem parte do roteiro das equipes que atuam no front, que definem a conduta e o acompanhamento de acordo com cada caso.

“Cada pessoa que vier de outras cidades, que passe por Cabiúnas, Parque de Tubos e pela RJ 168, vai passar pelas barreiras. É para dizer para as pessoas que Macaé está parada. Nada vai funcionar”, afirmou o prefeito Dr. Aluizio.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!