Com 52 anos de carreira, o cantor Ivan Lins foi o segundo artista a se apresentar no MPBúzios. Abriu o show com o sucesso “Daquilo que eu Sei”, e em todas as músicas teve a companhia do público cantando junto. A chuva não assustou os fãs do cantor, compositor e pianista, ao contrário, Ivan voltou ao palco após um pedido de bis e cantou “Madalena” novamente com o coro da plateia.
Ivan cantou, ainda, hits como “Um Novo Tempo” e “Desesperar, Jamais”.
“Já fiz shows maravilhosos, aqui. Me apresentei em um bar junto com Milton Nascimento, fiz show ao ar livre também mais de duas vezes. E o público é sempre muito bom, sempre animado. Eu gosto muito de fazer shows abertos para o público, dá um acesso notável para quem não tem dinheiro pra me assistir no teatro. É uma forma de levar cultura para o povo.”, contou entusiasmado à Prensa.
No palco o artista reforçou a felicidade em cantar para Búzios e em shows gratuitos para a população e agradeceu, “Nós (artistas) só estamos aqui por que vocês existem”, disse ele no palco.
O público se emocionou com a letra de “Bandeira do Divino”. O secretário de Cultura e Patrimônio, Romano Lorezzi publicou nas redes: “Ivan Lins cantando “A Bandeira do Divino” no MPBúzios. O MPBúzios foi tão lindo que até a chuva se fez presente… chuva de bençãos”.
Ivan, como ativista e músico que denunciou a ditadura militar, carrega nas músicas protestos e pedidos de paz. Durante a apresentação demonstrou a indignação e compartilhou com o público. “Sempre fui muito ativista, e acho que eu como artista e repórter do meu tempo, uso a música pra falar da minha realidade e não da realidade íntima. Eu sou brasileiro e amo meu país, e quem ama se indigna. É natural para mim.”.
Neste sábado (17) é a vez da artista Fernanda Abreu às 20h. A partir das 17h30 terá apresentação do DJ Sapucaia com um Baile Groove Black e às 18h30 o show com Valério Araújo em um tributo ao poeta Cazuza.
No domingo (18), a partir das 17h30 tem Rayssa Keller, e às 18h30 um tributo à Cassia Eller com Tacy, e às 20h a cantora Maria Gadú sobe ao palco.