Menu

Cidades

Itaipuaçu recebe terceira edição do Maricá Games

Evento reuniu alunos das escolas municipais e amantes de games em um espaço super interativo.
Fotos: Elsson Campos
Fotos: Elsson Campos

Abriu oficialmente nesta sexta-feira (19) a terceira edição do Maricá Games, já apontado como um dos maiores eventos do gênero no estado do Rio de Janeiro. O espaço contava com diversas tentas como, Free to Play, Board & Pixel e Geek e arenas, Free Fire, PC e Futebol, montados na Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu. Além das tendas e arenas ainda estavam disponíveis algumas atividades, como os simuladores de asa delta e bicicleta, ambas utilizando imagens da cidade como cenário.

Com cerca de 600 participantes, houveram competições como: League of Legends Estadual e Universitário, Counter-Strike 2 Estadual, Valorant Universitário, EAFC Invitational e Estadual, Free Fire Estadual, Maricaense, Feminino e Emulador, além de Honor of Kings. Os concursos de k-pop e desfiles de cosplay (adulto e individual) vão agitar o Maricá Games, que também contará com apresentação do Bloco Marcha Nerd e Orquestra Star Wars.

O evento também contou com influenciadores e especialistas, promovendo palestras sobre tecnologia e educação, além de espaço para podcast. Cerca de 100 convidados, dentre eles o Grupo Procrastinando TV, Muca Muriçoca, Virtuu, o dublador Guilherme Briggs, os cosplayers internacionais Skei e a dupla Be Fusion, vindos respectivamente do México e Chile.

As atrações confirmadas poderão ser conferidas nos canais oficiais do evento: @marica_games e https://maricagames.com

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont