Search
Degradê com CSS

Intolerância religiosa: imagem de Iemanjá é vandalizada em Búzios

Somente o rosto da estátua ficou intacto. Foto Hélio Pelegrino.
Somente o rosto da estátua ficou intacto. Foto Hélio Pelegrino.

A estátua está há 20 anos em altar levantado na Praia da Ferradura

A imagem de Iemanjá amanheceu quebrada na manhã desta sexta-feira (11), em Búzios. O altar fica localizado no canto direito da Praia da Ferradura, em frente à uma residência. Ele foi levantado por moradores da casa há mais de 20 anos.

Segundo o arquiteto Hélio Pelegrino, a imagem fica dentro de um oratório de vidro. “Os vândalos quebram o vidro e despedaçam a imagem. Isso é muito sério, revela o ódio e a intolerância religiosa. Somente o rosto da estátua ficou intacto. A pessoa ser capaz de quebrar uma imagem que tanto representa para os buzianos é capaz de qualquer coisa”, disse Hélio.

Segundo ele, por Búzios ser uma península, Iemanjá representa proteção para os moradores, principalmente os que moram na Ferradura, local que começou o desenvolvimento de Búzios. Hélio disse que vai procurar a família para tentar restaurar a imagem.

“Vamos restaurar para que as marcas estejam sempre presentes e que todos não esqueçam desse ato de vandalismo e intolerância”, finalizou o arquiteto.

Somente o rosto da estátua ficou intacto. Foto Hélio Pelegrino.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!