Pular para o conteúdo
Search

Interligação de adutoras pode impactar o abastecimento de água

Primeira intervenção para ampliação do sistema de abastecimento aconteceu no fim de abril. Imagem: Divulgação

Obra de alta complexidade será na próxima terça-feira (22). População deve manter os reservatórios cheios e evitar atividades de alto consumo

Na próxima terça-feira, 22 de junho, a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, dará continuidade à interligação de novas adutoras (tubulações de grande porte que transportam água) ao sistema principal. Para executar a obra de alta complexidade, a concessionária terá que interromper o sistema de distribuição de água, o que pode comprometer o abastecimento nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, principalmente nos pontos mais elevados. Os usuários cujos imóveis possuem reservatórios não serão impactados.

A operação começará a partir das 5h e deverá ser encerrada às 21h, podendo ser antecipado, caso não ocorra nenhum evento fora do esperado. A operação do sistema será retomada imediatamente após a conclusão dos serviços e a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, podendo levar até 24 horas. As atividades ocorrerão em três pontos às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São Pedro da Aldeia, e não haverá impacto no trânsito.

Esta será a segunda de uma série de três intervenções que resultarão na ampliação do sistema, com mais uma rede para transportar água, permitindo melhor abastecimento em períodos de alto consumo, como o verão. A primeira ação aconteceu no fim de abril e a última está prevista para a primeira semana de julho. Este investimento vai possibilitar que a Prolagos tenha maior controle na destinação e na quantidade de água enviada a cada localidade, conseguindo, por exemplo, direcioná-la com mais precisão para pontos mais altos dos municípios da área de concessão.

A Prolagos orienta a população a manter os reservatórios cheios e o registro do hidrômetro sempre aberto. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas durante a parada programada.

O atendimento emergencial, caso necessário, a hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo número 0800-7020-195. O cliente pode entrar em contato também pelo WhatsApp (22) 99722-8242, pelo aplicativo Águas APP ou pela agência virtual, no site www.prolagos.br.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.