Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Interior do Rio registra alta ocupação hoteleira no Réveillon 2025/2026

Taxa média supera 88% e confirma fortalecimento do turismo regional no estado
Turistas movimentam destinos do interior do Rio durante o Réveillon 2025/2026, impulsionando a ocupação hoteleira / divulgação
Turistas movimentam destinos do interior do Rio durante o Réveillon 2025/2026, impulsionando a ocupação hoteleira / divulgação

O interior do estado do Rio de Janeiro registrou alta ocupação hoteleira no Réveillon 2025/2026, com taxa média de 88,05% entre os dias 30 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026. Os dados são de levantamento divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e indicam destinos operando próximos da lotação máxima.

O desempenho reforça o fortalecimento do turismo regional e a descentralização do fluxo de visitantes, tradicionalmente concentrado na capital. Municípios do litoral e da serra concentraram grande parte da demanda, com reflexos diretos na hotelaria, no comércio e no setor de serviços.

Entre os destinos com maior índice de ocupação estão Arraial do Cabo (98,60%), Miguel Pereira (95,10%), Angra dos Reis (94,60%), Armação de Búzios (91,90%) e Rio das Ostras (91,80%). Também apresentaram resultados elevados Itatiaia/Penedo (90,40%), Vassouras (87,50%), Valença/Conservatória (87,10%), Cabo Frio (87,00%), Paraty (86,60%) e Nova Friburgo (86,20%), evidenciando a diversidade de experiências buscadas pelos turistas, do turismo de sol e praia ao cultural e de natureza.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os números refletem o avanço da estrutura turística fora da capital. De acordo com ele, o interior fluminense vem ganhando protagonismo a partir de ações de promoção regional e integração entre os destinos.

Na capital fluminense, a taxa média de ocupação hoteleira alcançou 87,01%, conforme prévia divulgada pelo HotéisRIO para o período de 31 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026. As regiões mais procuradas foram Copacabana/Leme, Ipanema/Leblon e Barra da Tijuca/Recreio/São Conrado, confirmando o Réveillon como um dos períodos de maior movimentação turística da cidade.

Durante a temporada, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) manteve em funcionamento o projeto Verão #tônoRio, no Posto 4 da Praia de Copacabana, oferecendo informações sobre atrativos e roteiros das 12 regiões turísticas do estado. A iniciativa busca ampliar a permanência dos visitantes e estimular o deslocamento para o interior fluminense.ecretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) mantém em funcionamento o projeto Verão #tônoRio, no Posto 4 da Praia de Copacabana, oferecendo atendimento bilíngue e informações sobre roteiros e atrativos das 12 regiões turísticas do estado. A iniciativa busca ampliar a permanência dos visitantes e estimular o deslocamento para o interior fluminense.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Rio das Ostras reforça segurança, limpeza e infraestrutura para o Réveillon 2026

Macaé proíbe uso de caixas de som na faixa de areia e na orla das praias

Réveillon de Maricá terá dez palcos e sete pontos de fogos com redução de ruído

Interior do Rio registra alta ocupação hoteleira no Réveillon 2025/2026

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]