Pular para o conteúdo
Search

Interior do estado vai ganhar Delegacia de Homicídios

O Estado do Rio vai ganhar mais uma Delegacia de Homicídios – a primeira fora da Região Metropolitana. A previsão é de que este ano a DH do Norte Fluminense esteja em atividade, atendendo uma área que vai de Cabo Frio, na Região dos Lagos, até Campos dos Goytacazes, no Norte, englobando cerca de dez municípios e sendo estrategicamente instalada em Macaé.

Atualmente, o estado possui três especializadas em homicídios: a da Baixada Fluminense, em Belford Roxo; a que atende Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, sediada no Centro de Niterói; e a da Capital, na Barra da Tijuca. A área que será englobada pela DH de Macaé, hoje, é atendida por delegacias distritais, assim como a das outras regiões do interior.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, a parceria com a Prefeitura de Macaé foi importante para esse avanço, mas a Polícia Civil já vinha se estruturando para expandir esses atendimentos por todo o Rio de Janeiro.

“A Divisão de Homicídios e suas delegacias subordinadas vêm se esmerando para aumentar os percentuais de resolução de crimes a partir do tempo de resposta e de alocação de equipes especializadas, inclusive peritos, em uma abordagem que vem trazendo bons resultados. A intenção subsequente seria fazer com que esse aprimoramento se estendesse para as demais regiões do estado. Campos, por sua importância regional e econômica, já estava nos planos. A Região dos Lagos, pela vocação turística, também precisava de um olhar atento. Macaé foi escolhida como sede por ser o meio-termo logisticamente adequado para atender a toda essa região”, explicou Carlos Leba.

Em uma área doada pela própria Prefeitura, o município de Macaé construirá o prédio da nova delegacia, no bairro Virgem Santa, além de doar todo o mobiliário. E a Polícia Civil será responsável pelos equipamentos de informática e pelo pessoal a ser empregado. As obras devem ter início no primeiro semestre, e a expectativa é de que esteja em funcionamento até o final do ano.

Além da facilidade regional, por estar no meio do caminho entre os extremos da área a ser atendida pela nova especializada, Macaé é um eixo de grande importância para a economia do estado. A cidade abriga a sede das operações de extração de petróleo da Bacia de Campos, entre outras possibilidades de crescimento que acabam atraindo cada vez mais pessoas, um dado que a polícia judiciária acompanha com atenção.

Projeções
A ideia da Polícia Civil é alcançar outras regiões: Sul, considerando-se a importância dos eixos Dutra/Rio-Santos, tanto pela vocação balneária quanto pela potência industrial de Volta Redonda e adjacências; e a Região Serrana.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.