Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS
[the_ad_group id="10518"]

Defesa Civil de Búzios interdita acesso à lage no Morro da Ferradura

Área apresentava riscos à segurança e fechamento atende determinação do Ministério Público
morro da ferradura búzios

A Defesa Civil de Búzios interditou nesta terça-feira (14) os dois acessos à lage no topo do Morro da Ferradura, uma área utilizada como mirante improvisado. A ação segue determinação do Ministério Público e visa prevenir acidentes no local, que não possui proteção e apresenta perigos estruturais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Flávio Salme, o local já foi palco de incidentes e oferece alto risco de tragédias. “Há buracos, restos de piscina e uma estrutura sem proteção. Pessoas acessam de carro e moto, aumentando o perigo. A interdição é uma medida necessária para evitar acidentes graves”, afirmou Salme.

A lage, localizada onde antes existia uma casa demolida com a criação do Parque Estadual Costa do Sol, vinha sendo frequentada por moradores e turistas. A Prefeitura de Búzios reforça que a segurança da população é prioridade e pede colaboração para respeitar a interdição.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Rodoviários do Rio mantêm greve após audiência de conciliação

Prefeitura diz que entrega de uniformes em Búzios segue cronograma das escolas

Câmara aprova emenda do vereador Anderson Chaves ao Plano Municipal de Saneamento de Búzios

Justiça Federal marca audiência sobre comércio nas praias de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]
[the_ad_group id="10520"]
[the_ad_group id="10516"]