Search
Degradê com CSS

Defesa Civil de Búzios interdita acesso à lage no Morro da Ferradura

Área apresentava riscos à segurança e fechamento atende determinação do Ministério Público
morro da ferradura búzios

A Defesa Civil de Búzios interditou nesta terça-feira (14) os dois acessos à lage no topo do Morro da Ferradura, uma área utilizada como mirante improvisado. A ação segue determinação do Ministério Público e visa prevenir acidentes no local, que não possui proteção e apresenta perigos estruturais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Flávio Salme, o local já foi palco de incidentes e oferece alto risco de tragédias. “Há buracos, restos de piscina e uma estrutura sem proteção. Pessoas acessam de carro e moto, aumentando o perigo. A interdição é uma medida necessária para evitar acidentes graves”, afirmou Salme.

A lage, localizada onde antes existia uma casa demolida com a criação do Parque Estadual Costa do Sol, vinha sendo frequentada por moradores e turistas. A Prefeitura de Búzios reforça que a segurança da população é prioridade e pede colaboração para respeitar a interdição.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!