Após as ocorrências de assaltos na cidade de Búzios, a PM intensificou os trabalhos e conseguiu prender os suspeitos dos crimes. Nesta quinta-feira, dia 19, a equipe da PM foi até a Vila Verde após receber denúncia anônima, que um cidadão estaria praticando roubo nas Vans estava escondido no bairro.
A casa é conhecida pela Polícia sendo de propriedade do acusado Marcone, que supostamente seria traficante de entorpecentes no local. Com aproximação dos policiais o Marcone que estava no portão fugiu. A PM foi recebida pela mãe de Marcone, que autorizou a entrada dos policiais, onde teve uma revista, sendo encontrado em cima da laje um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e próximas ao muro dentro do quintal, uma sacola plástica contendo 44 pinos de Cocaína.
A mãe ligou para seu filho, e pediu para ele retornar para sua casa, minutos depois Marcone chegou acompanhado do acusado Rafael, com passagens por tráfico, os acusados foram indagados sobre a denúncia a cerca de a moradia ser um possível abrigo para outro acusado, o Welerson, suposto praticante de roubo à van. Foi dito pelos acusados que não estavam dando moradia à Welerson, mas sabiam onde ele estava.
Assim Marcone indicou o lugar e os policiais, foram até a Rua Justiniano de Souza n°13 e localizaram Welerson, sendo conduzido para 127ª DP, lá o mesmo foi reconhecido por um proprietário de comércio que foi roubado no último dia 12, Marcone foi preso por porte de arma e tráfico de drogas.
Nesta quinta também foi preso um suspeito que estava roubando os comércios da Rasa. A prisão foi realizada por um policial a paisana, o Sargento Torres. O PM estava de folga e deu voz de prisão ao acusado.
Com essas ações da PM já começa a ter resultados após o trabalho intensificado da Polícia em relação a onda de violência que tomou conta de Búzios nos últimos meses.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/12/pm-faz-operacoes-em-diversos-pontos-de-buzios/