Menu

Cidades

Insegurança jurídica, flerte com governo e desejo de ex-prefeito encerram diálogo em Macaé

Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Macaé anunciou, nesta terça-feira (15), que encerrou o diálogo com o PDT para construção de uma candidatura. A informação foi dada por meio de uma nota do presidente do partido.

A principal figura do PDT, ex-prefeito Riverton Mussi, recentemente gravou vídeo de apoio a Igor Sardinha. Porém, uma nota explicativa foi publicada no perfil oficial do PT das redes sociais: “lamentamos que repentinamente tenha prevalecido um discurso desagregador e com interpretação confusa no que tange às leis eleitorais, em especial aos dispositivos que tratam da questão da inelegibilidade”.

Mas uma análise mais profunda mostra que o mote é a insistência de parte do grupo dos pedetistas de lançarem a candidatura do ex-prefeito Riverton embora haja a possibilidade de uma cassação antes do pleito ou até mesmo durante o mandato. Outra parte do partido liderada por Guto Garcia participou de reuniões com o candidato do prefeito Dr. Aluizio e dialoga para que o PDT fique na base do governo, caso seja posteriormente cassado o registro, o que por si só inviabiliza a conversa com o PT e PSOL, declaradamente oposição ao atual governo.

Riverton afirmou que virá como candidato do partido, mesmo com impedimentos na justiça.

Dentre os vários processos pelo qual o ex-prefeito possui decisão em segunda instância, um em especial o inviabiliza. A informação é do site do Conselho Nacional de Justiça. Trata-se de um processo que já transitou em julgado por improbidade administrativa e que o deixa inelegível. A inelegibilidade foi decretada pela justiça em 31/10/2017, com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. A decisão é irrecorrível.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios