A pandemia impediu a realização do tradicional Festival Internacional de Dança de Cabo Frio por dois anos, mas a boa notícia é que este ano o evento está de volta e já tem data marcada, de 9 a 11 de setembro, na Associação Atlética Cabofriense. As inscrições para aqueles que desejam participar desta 16ª edição já começaram e seguem até o dia 20 de agosto.
Os interessados podem se inscrever pelo site. É preciso ler o regulamento com atenção, também disponível no site, e preencher o formulário com todas as informações solicitadas, música, dados da coreografia, quantidade de bailarinos, entre outros.
“A gente está feliz de retomar o evento, que era para estar na 18ª edição, mas por conta da pandemia a gente teve que dar essa pausa, mas estamos com uma expectativa muito boa”, disse Márcia Sampaio, organizadora do festival, que adiantou que está tendo muita procura desde que abriu o período de inscrições, no dia dia 15 de junho, inclusive por bailarinos de outros estados como Natal, no Rio Grande do Norte, e de Minas Gerais, por exemplo.
Este ano o evento terá apenas três dias, como em 2019, e a estimativa é que participem cerca de 1.500 dançarinos de diferentes faixas etárias. Eles irão mostrar todo seu potencial em uma competição que abrange clássicos de repertório, ballet clássico, estilo livre, danças contemporâneas, danças urbanas e jazz. As apresentações serão em solo, dupla, trio e conjunto. A avaliação sempre conta com técnicos experientes, que ainda não tiveram os nomes revelados para esta edição. Haverá premiação em dinheiro para as melhores coreografias. O festival poderá ser conferido pelo público de forma gratuita.
Mais informações você encontra no site do evento, pelo WhatsApp (22) 98827-1912 ou pelo e-mail [email protected].