Interessados têm até dia 21 de janeiro para se candidatar a vaga, com início das aulas previsto para o dia 11 de fevereiro
O pré-vestibular social de Cabo Frio abriu as inscrições para quem vai concluir o terceiro ano do ensino médio ou já concluiu. O projeto social tem como objetivo oferecer ensino gratuito aos estudantes de baixa renda que desejam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou prestar o vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e de outras instituições. As inscrições já começaram e será até dia 21 de janeiro, acesse este link para o formulário.
Para se inscrever no pré-vestibular é necessário estar dentro de alguns requisitos, tais como: residir em Cabo Frio, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3° ano do ensino médio em escola pública, ou ser bolsista na rede privada e ter renda familiar per capta de no máximo um salário-mínimo e meio.
Os documentos necessários para inscrição, são: RG e CPF do candidato; comprovante de renda de todos os moradores da casa, contracheque ou carteira de trabalho; em caso do candidato ser aposentado ou autônomo, trazer declaração de próprio punho com o valor da renda; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; foto 3×4; e comprovante de vacinação contra a Covid-19.
São oferecidas 30 vagas no total para o curso e é feita uma lista de espera para ocupar possíveis vagas abertas. A lista final dos candidatos será divulgada em 1° de fevereiro nas redes sociais do pré-vestibular.
O curso acontece a partir do dia 11 de fevereiro, com aulas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h20. As aulas são realizadas na sala do Pré-J, na Paróquia de São Cristóvão, na Avenida Lecy Gomes da Costa, sem número.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.