Search
Degradê com CSS

“Inocência será provada”, diz advogado de professor preso por suspeita de abuso infantil em Búzios

Defesa de Lucas Santos afirma ter documentos que comprovam a versão do educador e aponta que pais teriam sido “aliciados” para sustentar denúncias. Caso segue em segredo de Justiça
Professor da rede municipal de Búzios é preso acusado de abusar sexualmente de quatro crianças. Caso segue sob apuração / foto reprodução da internet
Professor da rede municipal de Búzios é preso acusado de abusar sexualmente de quatro crianças. Caso segue sob apuração / foto reprodução da internet

A defesa do professor Lucas Santos, preso preventivamente em Búzios por suspeita de abusos contra crianças de uma escola municipal, se manifestou nesta terça-feira (9) nas redes sociais. O advogado Carlos Vinícius Porto afirmou que o caso ainda está em fase inicial de apuração, e garantiu que “a inocência do professor será provada”.

Segundo o defensor, a prisão temporária segue válida enquanto a investigação conduz as oitivas com as crianças e funcionários da escola. “O professor está cautelado, numa cela segura. Estamos aguardando a manifestação do juiz sobre o pedido de revogação da prisão temporária, mas acredito que isso ainda não ocorrerá, pois ainda faltam oitivas importantes”, explicou.

O advogado também se pronunciou sobre os desdobramentos recentes do caso. “Agora saiu uma nota que um dos pais, que era o pai dos gêmeos, foi à escola ontem, tentou agredir e ameaçou a direção. Todos foram encaminhados à delegacia com a Guarda Municipal e registraram ocorrência”, revelou.

Carlos Vinícius também alega que há indícios de manipulação por parte de uma das mães envolvidas no caso. “Tenho como comprovar que esses pais foram sim aliciados por essa mãe que levantou essa denúncia. Tenho print dos stories dela no dia e horário do depoimento dos pais. A publicação foi feita depois das mensagens dela nas redes sociais mandando os pais da escola entrarem em contato com ela. ”, disse.

O advogado destacou que não pode apresentar mais detalhes ou provas à imprensa por se tratar de um processo em segredo de justiça, mas garantiu que a defesa já conta com documentação fornecida pela própria escola para sustentar a inocência do professor.

“Não posso trazer com riqueza de detalhes esse desdobramento. A defesa dele está sendo feita na intenção de comprovar a inocência, ratificada com documentações elaboradas pela escola. As demais informações eu não posso abrir por se tratar de segredo de justiça”, reforçou.

Mas ele destacou que um dos pontos que preocupa é que até o momento essas crianças não foram ouvidas.

“As crianças podem ser manipuladas, mas eu confio nas provas”, concluiu.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Fim de semana tem jazz, rock, gastronomia e bem-estar nas cidades da região

Justiça Eleitoral de Búzios anula votos de candidato flagrado com dinheiro e material de campanha no dia da eleição

Advogado nega fuga de professor acusado de assédio em Búzios: “Ele jamais se escondeu”

Dia da Pizza em Búzios: os cinco melhores lugares para celebrar com sabor e criatividade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!