Por causa do fluxo movimentado na rodovia em frente ao local os moradores precisavam esperar por mais tempo para atravessar e já houve acidentes no local
A população de São Pedro da Aldeia irá contar com mais uma passarela para auxiliar a travessia na estrada. Nesta quarta-feira (24), a construção da passarela na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, foi iniciada. A passagem será construída em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de São Pedro da Aldeia, localizada no bairro Balneário.
O objetivo da ação é que que os pedestres, além de não precisar esperar o fluxo de carros diminuir, possam atravessar de forma segura. A obra é uma ação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a pedido do prefeito, Fábio do Pastel. Segundo a equipe do DER-RJ, a previsão é que a passarela seja inaugurada em 30 de junho, aproximadamente daqui há 90 dias.
A passarela terá 230 metros de extensão e terá acessibilidade para cadeirantes, para que façam uso do equipamento. A obra é orçamentada em 1.874.542,88. Todo o valor é custeado pelo Governo do Estado.
Com a passarela o fluxo do trânsito será de maior fluidez, além de evitar acidentes no local. Será feito um estudo de viabilidade técnica para definir a remoção, ou não, dos sinais de trânsitos do local.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.