Informação Prensada é parte do conteúdo publicado na 3ª edição impressa da Prensa
André Granado decreta o lockdown e admite a investigação de duas mortes
A partir de segunda-feira (11), começou a valer a restrição de locomoção noturna em Búzios, das 23h às 6h. No dia seguinte, em entrevista à Rádio Tupi, o prefeito admitiu a investigação de duas mortes na cidade, por suspeita de Covid-19.
Miguel Pereira se une à Alexandre Martins
O vereador Miguel Pereira abandona grupo do prefeito André Granado e já se declara pré-candidato à vice-prefeito na chapa de Alexandre Martins. Perdido em meio à pandemia, o tema Eleições 2020 segue forte nos bastidores da política, com novas alianças se formando a toda hora.
Banho de praia polêmico do novo secretário de Meio Ambiente
Uma foto publicada na rede social Instagram pelo recém nomeado secretário de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Duda Tedesco, curtindo um dia de praia e passeios de jet ski, movimentou as redes sociais. Em um dos posts de moradores da cidade, com mais de cem comentários, a cobrança era pelo exemplo no cumprimento dos decretos municipais, que impedem o acesso às praias. Duda disse que a foto era antiga, que ele havia se confundido, e para provar, postou uma foto levantando a camisa no intuito de mostrar que está 8kg mais magro. Mas pelas reações nas mídias sociais, ele não convenceu…
Prefeito de Búzios acusado de agredir verbalmente presidente do IAB
O Prefeito de Búzios André Granado, convocou representantes do setor turístico e empresarial para uma reunião ao ar livre, ao lado do prédio da Prefeitura, para debater sobre possível proposta de flexibilização do comércio e do setor de hospedagem e alteração do decreto de empachamento. Ao fim da reunião, o presidente do Instituto dos Arquitetos de Búzios (IAB), Pedro Campolina, que foi convidado como técnico a participar da reunião pela Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), foi agredido verbalmente pelo prefeito Granado. A agressão foi testemunhada pelos participantes da reunião que confirmaram a forma violenta e intimidadora com que Pedro foi tratado pelo prefeito.