Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Inea realiza operação para coibir crimes ambientais em Iguaba Grande

Inea 01

Os alvos da ação foram extração de areia sem licença ambiental, postos de combustíveis irregulares e comércio ilegal de aves silvestres

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) participou, nesta quarta-feira (23/10), de uma operação para reprimir crimes ambientais em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. A ação foi deflagrada pela Prefeitura de Iguaba Grande, com apoio do órgão ambiental estadual, do Comando de Polícia Ambiental, do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio), da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Os alvos da operação foram extração de areia sem licença ambiental, postos de combustíveis irregulares e comércio ilegal de aves silvestres.

Ao percorrerem o bairro Vila Nova, os agentes e os técnicos flagraram três areais clandestinos. No momento da ação, não havia ninguém no local e nem maquinário, mas foi possível identificar que a movimentação de areia é recente. Os técnicos do Inea instalaram, no local, uma placa com a marca do Programa Olho no Verde, indicando que essa área será monitorada. O objetivo desse programa é o combate ao desmatamento da Mata Atlântica por meio da incorporação da tecnologia do imageamento por satélite. Ao identificar a supressão de vegetação, alertas são emitidos para a fiscalização.

Em seguida, a equipe vistoriou o comércio do centro de Iguaba Grande e flagrou nove espécies de aves silvestres mantidos em cativeiro em dois estabelecimentos comerciais. Os proprietários foram autuados e serão multados pelo Inea pela ilegalidade. As aves foram resgatadas e levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Seropédica.

Ainda no centro dessa cidade, o grupo vistoriou postos de gasolina com o objetivo de checar se os mesmos operam de acordo com a licença ambiental emitida pela Prefeitura. Três postos de combustível foram autuados e serão multados pela administração municipal porque operavam em desconformidade com a licença ambiental.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]