Search
Degradê com CSS

INEA demoliu quiosques na praia do Peró em Cabo Frio

WhatsApp Image 2020-05-20 at 18.27.06

A operação chamada “Sem Apelos” cumpria uma ordem judicial – além dos quiosques, foram destruídas fossas construídas na areia da praia

A demolição cumpria uma decisão judicial/ Pecsol


Nesta sexta-feira (15), o Instituto Estadual de Ambiente (INEA), em uma operação chamada “Sem Apelos”, demoliu quatro quiosques, de acordo com o instituto, em situação de crime ambiental com decisões judicializadas, na Praia do Peró, município de Cabo Frio. A área faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol.

Marcelo Morel é o chefe do Parque Estadual do Costa do Sol/ Pecsol

Um dos quiosques demolidos estava construído na servidão de acesso à praia e os outros três na faixa de areia. Também foi realizada a destruição de três fossas ilegais. O chefe do parque, Marcelo Morel, contou que os guarda-parques sofreram ameaças durante a operação.

“A gestão das APAs e PECS tem se empenhados em restabelecer o direito ao uso público das praias e servidões bem como a restituição das dunas e faixas de areia. Todo o poder de polícia ambiental será usado sem nenhuma concessão aos discursos populistas”, disse.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!