Pular para o conteúdo
Search

Índice de letalidade da Covid-19 em Macaé é o menor do Estado

Lei do deputado André Ceciliano foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial na segunda-feira (20). Foto Reprodução

Dados são recentes do Covidímetro registrados pelo Grupo de Trabalho Multidisciplinar da UFRJ

O município de Macaé tem o menor índice de letalidade da Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro. Os dados recentes são do Covidímetro e registrados pelo Grupo de Trabalho Multidisciplinar da UFRJ. O município atribui o resultado à eficácia da campanha municipal de vacinação e aponta a importância da população completar o esquema vacinal com as Duas Doses e Dose de Reforço.

Segundo a avaliação dos especialistas da UFRJ, Macaé registra o índice de letalidade de 1,73%, cerca de duas vezes menor que a média obtida em todo o Estado (3,62%) e três vezes menor que o registrado pela cidade do Rio de Janeiro (5,17%).

A redução de outros índices também ligados à pandemia da Covid-19, com a diminuição do nível de contágio e a queda do número de óbitos, está diretamente ligado ao crescente percentual da população geral vacinada com a Primeira Dose (70%) e com as Duas Doses (57%).

A comprovação da eficácia da vacinação reforça a importância da população em cumprir o calendário de retorno da Segunda Dose, completando o esquema vacinal e a estratégia de imunização contra a Covid-19.

“A vacinação é a principal estratégia de enfrentamento à pandemia. Por isso, é importante que a população procure os polos e complete o esquema vacinal, além de manter os protocolos sanitários necessários: utilização de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações”, destaca a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lisa Chagas.

O município mantém também o calendário de aplicação da Dose de Reforço para a população geral acima de 18 anos que já completou cinco meses da vacinação da Segunda Dose. Já os imunossuprimidos devem receber a Dose de Reforço 28 dias após a vacinação da Segunda Dose.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.