Search
Degradê com CSS

Indicação legislativa pode mudar processo de contratação de professores em Búzios

A justificativa é que os profissionais recém-formados não ingressam no mercado de trabalho por falta de experiência. Foto: Câmara de Vereadores
A justificativa é que os profissionais recém-formados não ingressam no mercado de trabalho por falta de experiência. Foto: Câmara de Vereadores

Vereador sugere que 10% dos profissionais formados no Colégio Municipal Paulo Freire tenham garantia de vaga

Uma indicação do vereador, Rafael Aguiar, se aprovada pelo executivo, pode mudar o processo de contratação de professores no município de Búzios. O parlamentar sugeriu à Prefeitura a contratação direta de 10% dos educadores que concluírem a formação no Colégio Municipal Paulo Freire, sem a necessidade de passar pelo processo seletivo.  Segundo o vereador, o critério adotado seria apenas verificar àqueles que obtiveram maiores notas.  

A justificativa do parlamentar é que o município disponibiliza o curso de formação de professores, mas não oferece meio de empregar esses profissionais recém-formados, que, muitas vezes, encontram dificuldade de ingressar no mercado de trabalho por falta de experiência.

 “No Paulo Freire existe o curso de formação de professores, que forma 40, 50 alunos por ano. E eles não sabem se vão ter a garantia de trabalhar no município”, argumentou Rafael Aguiar na tribuna durante a sessão de terça-feira (13).

A Indicação foi aprovada pelos vereadores e será encaminhada ao Poder Executivo. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!