Lucas Couto tem 28 anos, já assumiu a função de subsecretário de Turismo e foi candidato a vereador da cidade
A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho nem sempre é fácil pela falta de oportunidade. Mas a Prefeitura de Casimiro de Abreu está na contramão e nomeou um surdo para a Ouvidoria municipal. Lucas Couto tem 28 anos, e a deficiência auditiva nunca dificultou sua vida social, profissional e política. Ele já assumiu, anteriormente, a função de subsecretário de Turismo e foi candidato a vereador da cidade.
A escolha de Lucas Couto, se deu por conta da sua sensibilidade, empatia com o próximo, e facilidade de agilizar as demandas possíveis que chegam nele. Vindo de uma família humilde, ele é filho do conhecido seresteiro e corretor de imóveis, figura histórica de Barra de São João, Fiico. Na bagagem traz o bom histórico de se comunicar com pessoas de todas as classes, sexos, idades de maneira atenciosa, dedicada e generosa.
“O único problema é quando me chamam e eu estou de costas, a pessoa que não sabe que não ouço, pensa que eu sou arrogante. Mas depois tudo se esclarece; e também quando as pessoas se comunicam comigo de máscara”, afirma ele. Em seu celular, há um programa que digita os áudios enviados, ele pede sempre que se evite, mas encontrou essa solução.
Nas últimas eleições teve 545 votos para vereador, concorreu pelo PDT, ficando como segundo suplente no legislativo. Esteve por 3 meses como subsecretário de Turismo e já trabalhou na realização de diversos eventos esportivos mesmo antes de entrar para a política.
“A Ouvidoria irá trabalhar em favor da população, por meio do encaminhamento das manifestações dos cidadãos, dos processos eletrônicos para as secretarias ou órgãos competentes, informando a população os caminhos para alcançarem seus direitos; bem como dando retorno das demandas realizadas; e sempre acolhendo todos com muito carinho!”, finalizou Lucas.