Um incidente ocorrido na noite desta segunda-feira (29) mobilizou a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e moradores no Centro de Búzios.
A confusão começou quando o pai de uma criança de dois anos, visivelmente bêbado, deixou seu filho cair no chão deixando apreensivas pessoas que passavam pelo local. Antes disso, testemunhas contaram que o homem passeava com a criança pela cidade e teria consumido em um restaurante do Centro sem pagar, o que teria provocado um desentendimento com os trabalhadores do estabelecimento.
“Quando eu cheguei pra trabalhar, ele já estava no restaurante, completamente embriagado e fazendo tumulto pois os garçons não queriam atendê-lo. Tentei conversar com ele numa boa, mas não obtive sucesso, aí então ameacei a chamar a polícia caso não parasse, e ele saiu do restaurante arrastando a criança pelo braço” conta Alexandre, funcionário do restaurante, que contou ter procurado o Creas na Praça Santos Dumont para que o Conselho Tutelar fosse acionado.
Ao ver a queda, pessoas acionaram a GCM e o pai, ao que tudo indica embriagado, se identificou como pedreiro e responsável pela criança e acabou confessando o ocorrido.
O Conselho Tutelar encaminhou o menor à casa de acolhimento Abrigo Municipal para aguardar familiares e o responsável foi detido na 127 D.P.