Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Incêndios atingem Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia na mesma noite

Incêndios atingem Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia na mesma noite

Incêndios começaram na noite de quinta-feira (28) e foram controlados pelo Corpo de Bombeiros
Imagens de incêndios em São Pedro da Aldeia, Arraial e Búzios | Reprodução redes sociais e edição Prensa de Babel
Imagens de incêndios em São Pedro da Aldeia, Arraial e Búzios | Reprodução redes sociais e edição Prensa de Babel

Na noite desta quinta-feira (28), incêndios atingiram a Região dos Lagos. Os focos foram registrados nos municípios de Búzios, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo. As equipes do Corpo de Bombeiros dessas cidades foram acionadas para combater as chamas. Como ventava bastante, dificultou a ação dos militares.

Em Búzios, as chamas tomaram a vegetação da Estrada de José Gonçalves, chegaram a atingir a calçada e a estrutura de um ponto de ônibus. Os bombeiros da cidade contaram com o apoio do quartel de Cabo Frio e o fogo foi controlado por volta das 22h. Já em Arraial do Cabo, o incidente foi no morro da Prainha, próximo ao novo Mirante Oscar Corrêa Pita Filho.

Imagem Incêndio em Búzios | reprodução Búzios Depressão.

No município de São Pedro da Aldeia o incêndio foi no Porto da Aldeia, em um terreno bem próximo às casas, assustando o moradores. As chamas chegaram a ser apagadas, mas retomaram em seguida fazendo com que os agentes do Corpo de Bombeiros voltassem ao local para concluir o trabalho. Outro foco de incêndio foi identificado no município aldeense, desta vez em um hotel na Praia da Pitória, as chamas foram controladas e não houve feridos.

Imagem incêndio em Hotel na Praia da Pitória / Reprodução redes sociais

O efetivo dos quartéis de São Pedro da Aldeia, Búzios, Cabo Frio e Arraial foram acionados em horários semelhantes entre 18h15 e 19h30. As chamas foram controladas por volta das 22h e 23h. Não há vítimas.

Imagem incêndio no Morro da Prainha / Reprodução redes sociais

As causas não foram identificadas, mas esse período de tempo seco é quando aumenta os focos de incêndios. De acordo com o técnico em Meio Ambiente, Daniel Lopes, o fogo em vegetação na região dos lagos é um problema antigo e pode ocorrer devido a diversas possibilidades como, por exemplo, a limpeza de um terreno, de forma proposital, as invasões para venda de área, queima de resíduos que se espalham desordenadamente, entre outros.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

proteto Búzios

Manifestação contra ausência de juízes em Búzios

Foto: João Barreto

Macaé garante serviços gratuitos aos Pets

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu