Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Incêndio na Praia da Ferradura, em Búzios, deixa grande área de preservação ambiental devastada

As imagens recentes enviadas pelos moradores à Prensa revelam a extensão da destruição na área afetada. Até o momento, não foi possível determinar com precisão o tamanho total da região atingida.
Área devastada após o incêndio na Praia da Ferradura em Búzios
Área devastada após o incêndio na Praia da Ferradura em Búzios

Os moradores da Praia da Ferradura, em Búzios, enfrentam as consequências do incêndio que ocorreu em 9 de dezembro, deixando uma vasta área devastada, especialmente no Parque Ambiental da região. Na época da ocorrência, a Associação de Moradores da Ferradura acionou o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.

As imagens recentes enviadas pelos moradores à Prensa revelam a extensão da destruição na área afetada. Até o momento, não foi possível determinar com precisão o tamanho total da região atingida.

O incêndio representou uma ameaça significativa à biodiversidade local e à beleza natural da Praia da Ferradura. Ainda de acordo com o morador, há muita preocupação com os impactos ambientais. O esforço conjunto da população, autoridades e órgãos ambientais é fundamental para restaurar a área afetada e proteger o ecossistema local.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que está ciente do ocorrido e, diante disso, destaca que a área afetada se encontra dentro de uma Unidade de Conservação Estadual, o Parque Estadual Costa do Sol, sob a administração do governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Disse ainda que, considerando que a competência sobre essa área específica é do órgão estadual, a Prefeitura está em contato em colaboração constante com as autoridades competentes para monitorar a situação e obter informações detalhadas sobre o tamanho da área devastada. As ações de contenção e recuperação são de responsabilidade do Inea.

Quanto à causa do incêndio, a Prefeitura aguarda informações adicionais por parte das autoridades estaduais responsáveis pela gestão da Unidade de Conservação.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios monta telão na Praça Tia Uia para final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Ingrid Guimarães recebe Marcelo Faria e família em Búzios

Cavalo-marinho volta a aparecer em Búzios após queda populacional

Búzios discute rede de proteção entre banhistas e embarcações

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]