O guarda-parque Leonardo Sandre narra o caminho até o foco do incêndio
Três focos de incêndio na noite desta terça-feira (5) em Búzios. A tarde um foco no bairro Cruzeiro, que já foi controlado. Desde as 18h30 incêndio novamente em Tucuns e outros de grandes proporções próximo ao condomínio Caravelas, entrada da fazenda Coqueiral, as margens da estrada Cabo Frio-Búzios, na Areá de Proteção Ambiental do Pau Brasil (APA Pau Brasil), chamas médias em local de mata fechada.
Guardas florestais com apenas duas bombas costais, alertam que precisam que os bombeiros vão até a área para prover de água as suas bombas. O combate ao fogo pelos guarda-parques indo em direção aos focos é, de acordo com ambientalistas, mais eficaz que o combate ao fogo despejando água de um único ponto como é feito pelo bombeiros com o caminhão.
Ambientalistas continuam alertando para suspeita de incêndio criminoso.
Dois guarda-parques do Inea, Ricardo e Alvaro ( com apenas duas bombas constais) os guarda-parques, ex-Inea, Leonardo Sandre ( presidente da Associação dos Guarda-Parques do Rio de Janeiro) e Daniel Lopes estão se dirigindo para o local com todo seu equipamento de combate ao fogo.
Estão tentando contato com os bombeiros.
Búzios: focos de incêndio controlados. Mas cidade continua em alerta
Fogo no Aeroporto foi debelado com o heroísmo de ex-guarda-parques
Incêndio de grandes proporções nas proximidades do Aeroporto de Búzios
Mais incêndios em Búzios. Assembleia para discutir plano de manejo do Pcsol
Denúncia de incêndio criminoso em torno do Mangue de Pedras em Búzios