Search
Degradê com CSS

Incêndio criminoso queima mata nativa em Búzios

incêndio vila caranga

Moradores do entorno da Vila Caranga dizem que fogo acontece toda semana no local

Um incêndio criminoso queima a mata nativa do morro situado ao lado da Vila Caranga, em Búzios. Moradores fizeram a denúncia à Prensa na tarde desta quarta-feira (22), e as autoridades foram alertadas. No local o problema é recorrente, acontece quase toda semana, e assusta quem mora próximo, levantando suspeitas de invasão e grilagem de terras.

A Vila Caranga fica nas proximidades do centro de Búzios

Acionado, o secretario de Meio Ambiente Duda Tedesco levou a fiscalização até a área, e o fogo foi controlado. Duda reconhece que apagar o incêndio não resolve todo o problema e diz que vai acompanhar as denúncias dos moradores sobre invasão de terras. De acordo com o secretário, o município passa por um momento difícil, em que diversas áreas vêm sofrendo com incêndios criminosos.

– Somente esta semana tivemos vários focos de incêndio. No Forno, em Tucuns, e no Mangue de Pedras. Parece que estão aproveitando a pandemia – afirma Duda.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/07/21/governador-witzel-exonera-presidente-do-inea-e-parque-estadual-da-costa-do-sol-segue-sem-titular-na-chefia/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!