Um incêndio no almoxarifado causou apreensão entre os petroleiros da P-33, na Bacia de Campos, no último dia 28 de janeiro. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), os trabalhadores relaram que um curto circuito provocou o fogo em uma impressora de etiquetas e em um computador. O incêndio foi debelado pela brigada.
Os trabalhadores também denunciaram que os camarotes da plataforma, que comportam apenas quatro camas, estão com seis camas beliches, porque está sendo realizada uma obra no local. Ainda relatam que o sistema de ar condicionado central apresenta problemas, assim como o sistema de água quente.
Problemas também em P-12
Os petroleiros da P-12 também passaram por problemas de habitabilidade. O sindicato recebeu denúncia que apontou deficiências nos serviços de ar condicionado, lavanderia e alimentação.
De acordo com o relato, a plataforma ficou alguns dias sem receber alimentos e ficou sem ar condicionado. Os dois problemas foram resolvidos no início desta semana.
O problema com as máquinas de lavar foi solucionado, após um longo período em que os trabalhadores precisaram utilizar macacões e EPIs sem lavar. As roupas de cama estavam sendo lavadas à mão.
Relatos sobre as condições de trabalho em todas as unidades podem ser enviados para [email protected]. O sindicato garante o sigilo sobre a autoria da denúncia.