Search
Degradê com CSS

Incêndio em Búzios ameaça bairros e exige esforço conjunto no combate

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos atuam desde domingo para controlar as chamas no bairro Golfe e evitar danos maiores
Fogo em Búzios pode ser visto de bairros distantes, como Ponta da Sapata, Enseada do Gancho e até José Gonçalves
Fogo em Búzios pode ser visto de bairros distantes, como Ponta da Sapata, Enseada do Gancho e até José Gonçalves

O incêndio que começou no domingo (9) no bairro Golfe, no limite de outros dois bairros, Praia Rasa e Marina, em Búzios, segue sendo combatido por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos. As chamas atingiram uma área descampada e se alastraram ao longo da madrugada. O Corpo de Bombeiros atuou diretamente no controle do fogo, enquanto a Defesa Civil coordenou o apoio logístico, isolando a área e monitorando os riscos para residências e condomínios próximos. A Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou caminhões-pipas e reforços mecânicos para a operação.

  • Visualize melhor o local no MAPA

Na segunda-feira (10), devido a uma mudança na direção do vento, novos focos de incêndio surgiram, chegando a atingir a cerca do terreno do Aretê, as margens da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, mas as equipes continuaram a ação para evitar que o fogo se espalhasse novamente. De acordo com a Prefeitura, o incêndio pode ter sido iniciado por fogo colocado em um acúmulo de lixo e mato descartado irregularmente, embora o Corpo de Bombeiros ainda investigue a causa exata. Não há indícios de ação criminosa, mas fatores como guimbas de cigarro podem ter contribuído.

O local, uma área de vegetação rasteira que costuma ser alagada no período de chuva, está sem água devido à estiagem, o que favoreceu a propagação das chamas. O incêndio na região é recorrente nesta época do ano, e outras áreas de Búzios também estão em alerta. A rápida resposta das equipes foi decisiva para evitar danos maiores e proteger os moradores das proximidades.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!