Search
Degradê com CSS

Incêndio atinge prédio de instituto produtor da vacina de Oxford

Edifício fica na Índia. Instituto é o responsável pela produção de uma das vacinas aprovadas pela Anvisa para uso contra o Covid-19

Nesta quinta-feira (21), o prédio da empresa Serum, que está responsável pela produção de vacinas com tecnologia AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, foi atingido por um incêndio.  

O edifício fica localizado em na Índia. De acordo com o jornal “Times of India”, cinco pessoas morreram durante o incêndio. O veículo também afirma que o estoque de vacinas e a indústria onde elas são produzidas estão seguros.

O diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, afirmou que a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus, e que a estimativa é de que a perda nessa linha de produção será de até 40% do volume de doses.

A vacina  AstraZeneca/Oxford foi aprovada pela Anvisa, no último domingo (17), para uso emergencial no Brasil para imunização contra o Covid-19. Segundo revista científica “The Lancet” publicou, em dezembro, o imunizante possui eficácia média de 70,4%, com até 90% de eficácia no grupo que tomou a dose menor.

No Brasil, a produção da vacina Oxford-AstraZeneca está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). Com a provação da Anvisa, a Fundação fez o pedido emergencial de 2 milhões de vacinas prontas, que serão importadas do Instituto Serum.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!