Menu

Cidades

A importância da obra da Rua da Tartaruga

WhatsApp Image 2017-06-09 at 09.17.21

 

A inauguração da obra e a galera presente

WhatsApp Image 2017-06-09 at 09.17.21Hoje, uma quinta feira de ventos lestes fortíssimos que varrem Búzios, foi inaugurada a Rua da Tartaruga. A hora marcada foi meio dia, e um sol radiante marcava o evento. Cheguei na hora do Hino Nacional e  lá estavam o Vice Governador Dornelles, o Deputado Federal Simão Sessin, o Prefeito, o vice Henrique e como dizem ¨demais autoridades¨

  A importância da obra nos dias de hoje

Todos sabemos que Búzios tem mais de vinte praias, todas lindas e maravilhosas, então porque falar desta inauguração? Falar que a obra ficou super bem feita, falar que vai ajudar o  turismo, falar que os moradores adoraram, falar que vai valorizar o local, tudo isso é como  o óbvio ululante como diria o Nelson Rodrigues, que morreu a tanto tempo que quase ninguém se lembra mais quem foi ele, mas vejam no Google, vale a pena ler a historia do autor de Bonitinha mais Ordinária.

     Voltando 24 horas no tempo para entender o valor da inauguração da  Rua da Tartaruga

Ontem a noite fui a Cabo Frio, jantar sopa de tomates pelati na casa de meus sobrinhos Paulo e Wilza Florião. Estava uma delicia, de lamber a sopeira. Quando eu e minha Regina estamos carentes vamos comer na casa dos sobrinhos, e apos o jantar e com medo da violencia saimos cedo e fomos comprar remédios na Pacheco e na Tamoios. Pena não termos aqui as drogarias de Cabo Frio, mas com menos de trinta mil habitantes temos de saber que jamais teremos um Hortifruit, um cinema 3D e outras cositas mas.

     A nossa cidade mãe Cabo Frio esta mais para madrasta

Andando pelo centro  reparamos que a cidade esta meia bomba, o piso da praça Porto da Rocha onde fica a OI, a Vivo, o Banco do Brasil, etc esta todo cracado, tem de ficar esperto para não se estabacar nos buracos. Nas ruas pouca gente e iluminação, estavam com certeza vendo novelas, ninguém sai em uma quarta feira a noite em Cabo Frio. Tudo fechado ou quase tudo.

A volta ao Paraíso

Pegamos o carro de volta e as ruas escuras, a sensação de medo estava presente. Fomos de farol alto atenção mais alta ainda. Derepente não mais do que derepente chegamos ao Centrinho e as luzes fortes e amarelas iluminaram o nosso caminho  afastando nosso medo. Tudo claro, com iluminação tudo é mais fácil, chegamos logo a São José e vimos um carro da PM, logo em seguida vimos um carro da Guarda, chegamos ao Portico e mais carros da PM.

                  Incrível em apenas 18 quilômetros mudamos de país.

As poucas pessoas se transformaram em muitas pessoas, o sotaque espanhol soando por todos os lados. Eu e Regina que iamos para casa, resolvemos dar uma estica no centro da cidade. Encontramos o Cabelada e o Caverna, sempre de plantão e outros amigos.

Voltando a importância da inauguração da Rua da Tartaruga

Prefeito André Granado ao lado do vice-prefeito Henrique Gomes e o vice-Governador Dornelles na inauguração da estrada da tartaruga.
Prefeito André Granado ao lado do vice-prefeito Henrique Gomes e o vice-Governador Dornelles na inauguração da estrada da tartaruga.

Fizemos esse giro, para mostrar que a crise é braba, mas como toda crise é cíclica, como diz a Bíblia, os sete anos das vacas magras e os sete anos das vacas gordas. Logo as vacas gordas vão chegar, mas enquanto isso, Búzios é o único lugar da região em que as obras continuam a ser inauguradas. Talvez pelo momento, a inauguração da Rua da  Tartaruga, seja a coisa mais importante acontecida nos últimos tempos. Feliz aniversario

 

 

 

 

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da Polícia Federal, cronista de Búzios, trabalhou em O Perú Molhado e Primeira Hora. Hoje escreve no Prensa
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da Polícia Federal, cronista de Búzios, trabalhou em O Perú Molhado e Primeira Hora. Hoje escreve no Prensa

 

 

 

 

 

 

 

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/09/inauguracao-de-obras-na-tartaruga-mostram-unidade-no-governo-de-buzios/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos