A inauguração da obra e a galera presente
Hoje, uma quinta feira de ventos lestes fortíssimos que varrem Búzios, foi inaugurada a Rua da Tartaruga. A hora marcada foi meio dia, e um sol radiante marcava o evento. Cheguei na hora do Hino Nacional e lá estavam o Vice Governador Dornelles, o Deputado Federal Simão Sessin, o Prefeito, o vice Henrique e como dizem ¨demais autoridades¨
A importância da obra nos dias de hoje
Todos sabemos que Búzios tem mais de vinte praias, todas lindas e maravilhosas, então porque falar desta inauguração? Falar que a obra ficou super bem feita, falar que vai ajudar o turismo, falar que os moradores adoraram, falar que vai valorizar o local, tudo isso é como o óbvio ululante como diria o Nelson Rodrigues, que morreu a tanto tempo que quase ninguém se lembra mais quem foi ele, mas vejam no Google, vale a pena ler a historia do autor de Bonitinha mais Ordinária.
Voltando 24 horas no tempo para entender o valor da inauguração da Rua da Tartaruga
Ontem a noite fui a Cabo Frio, jantar sopa de tomates pelati na casa de meus sobrinhos Paulo e Wilza Florião. Estava uma delicia, de lamber a sopeira. Quando eu e minha Regina estamos carentes vamos comer na casa dos sobrinhos, e apos o jantar e com medo da violencia saimos cedo e fomos comprar remédios na Pacheco e na Tamoios. Pena não termos aqui as drogarias de Cabo Frio, mas com menos de trinta mil habitantes temos de saber que jamais teremos um Hortifruit, um cinema 3D e outras cositas mas.
A nossa cidade mãe Cabo Frio esta mais para madrasta
Andando pelo centro reparamos que a cidade esta meia bomba, o piso da praça Porto da Rocha onde fica a OI, a Vivo, o Banco do Brasil, etc esta todo cracado, tem de ficar esperto para não se estabacar nos buracos. Nas ruas pouca gente e iluminação, estavam com certeza vendo novelas, ninguém sai em uma quarta feira a noite em Cabo Frio. Tudo fechado ou quase tudo.
A volta ao Paraíso
Pegamos o carro de volta e as ruas escuras, a sensação de medo estava presente. Fomos de farol alto atenção mais alta ainda. Derepente não mais do que derepente chegamos ao Centrinho e as luzes fortes e amarelas iluminaram o nosso caminho afastando nosso medo. Tudo claro, com iluminação tudo é mais fácil, chegamos logo a São José e vimos um carro da PM, logo em seguida vimos um carro da Guarda, chegamos ao Portico e mais carros da PM.
Incrível em apenas 18 quilômetros mudamos de país.
As poucas pessoas se transformaram em muitas pessoas, o sotaque espanhol soando por todos os lados. Eu e Regina que iamos para casa, resolvemos dar uma estica no centro da cidade. Encontramos o Cabelada e o Caverna, sempre de plantão e outros amigos.
Voltando a importância da inauguração da Rua da Tartaruga
Fizemos esse giro, para mostrar que a crise é braba, mas como toda crise é cíclica, como diz a Bíblia, os sete anos das vacas magras e os sete anos das vacas gordas. Logo as vacas gordas vão chegar, mas enquanto isso, Búzios é o único lugar da região em que as obras continuam a ser inauguradas. Talvez pelo momento, a inauguração da Rua da Tartaruga, seja a coisa mais importante acontecida nos últimos tempos. Feliz aniversario
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/09/inauguracao-de-obras-na-tartaruga-mostram-unidade-no-governo-de-buzios/