Search

Sesc Verão 2025 impulsiona economia de Rio das Ostras e movimenta R$ 40 milhões

Taxa de ocupação hoteleira atingiu 96% no fim de semana com shows de Alcione e Jammil
Taxa de ocupação chegou a 96% no último final de semana / Jorge Ronald
Taxa de ocupação chegou a 96% no último final de semana / Jorge Ronald

O Sesc Verão 2025 tem se consolidado como um dos principais impulsionadores da economia de Rio das Ostras durante a alta temporada. No último fim de semana, com shows de Alcione e Jammil e Uma Noites, a taxa de ocupação dos hotéis da cidade chegou a 96%, reforçando o município como um dos destinos mais procurados do litoral fluminense nesta época do ano.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a expectativa é que o impacto econômico ultrapasse R$ 40 milhões, beneficiando setores como gastronomia e hotelaria.

Turismo e geração de empregos

O evento tem atraído milhares de visitantes para a cidade nos meses de janeiro e fevereiro, impulsionando diversos segmentos do comércio e gerando oportunidades de trabalho. A movimentação mais intensa se concentra na Área de Eventos de Costazul, onde estabelecimentos como restaurantes, choperias e food bikes registram aumento expressivo no fluxo de clientes.

Além disso, profissionais do programa Renda Alternativa aproveitam a alta circulação de turistas para ampliar sua renda com a venda de produtos e serviços no local. Outro reflexo positivo está na geração de empregos temporários, com 300 profissionais contratados para atuar em funções como segurança, limpeza, iluminação, som e palco durante os shows realizados no Camping.

Sesc Verão como indutor do desenvolvimento

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro, o Sesc Verão representa muito mais do que entretenimento, sendo um fator estratégico para o crescimento da cidade.

“O Sesc Verão é um grande indutor do desenvolvimento local. Além de movimentar o comércio e gerar empregos, ele fortalece a imagem de Rio das Ostras como um destino turístico estratégico, o que traz reflexos positivos para o ano inteiro”, afirmou Peleteiro.

Com uma programação que une esporte, cultura e lazer, o evento tem consolidado Rio das Ostras como um importante polo turístico e contribuído para aquecimento da economia local.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!