Exame foi feito em um turista que morreu em Búzios
O Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (13) a primeira necropsia, após reabertura da unidade. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o exame foi feito em um turista neozelandês que morreu no município de Búzios.
A unidade foi reinaugurada na sexta-feira (9), depois de cinco anos fechada. Antes da reabertura, os exames de necropsia e corpo de delito estavam sendo realizados pelos IMLs de cidades vizinhas como: Macaé e São Gonçalo.
O IML de Cabo Frio atende municípios como Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema, Rio Bonito e Silva Jardim. Os serviços oferecidos de exames de corpos de delito e necropsias são de responsabilidade do Departamento Geral de Polícia Técnico-científica, e do Serviços de Verificação de Óbito, de responsabilidade da prefeitura.
Segundo o Governo do Estado, foram investidos cerca de R$ 100 mil nas obras, que contemplaram pinturas e reformas elétricas, hidráulicas e de refrigeração do espaço. As intervenções foram financiadas por meio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), em parceria com a equipe da Polícia Civil.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.