Search
Degradê com CSS

Imboassica em Macaé recebe ações de combate à Dengue

Os agentes de endemias realizaram visitas domiciliares, orientaram os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito, além de identificar, eliminar e tratar possíveis focos do mosquito
Foto: Moisés Bruno
Foto: Moisés Bruno

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde (Cevas), segue firme no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta quarta-feira (17), os agentes de combate às endemias intensificaram suas ações no bairro Imboassica.

A dona de casa Joice Silva elogiou a atuação dos agentes e a importância do trabalho nas residências. “É sempre bom receber os agentes aqui, eles acabam tirando algumas dúvidas e têm um olhar mais criterioso para detectar um possível local de foco do mosquito”, disse.

O supervisor da Cevas, Márcio Santos, que acompanhou a ação, pontuou que o objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre os perigos da doença e mostrar que a colaboração de todos, com simples medidas, podem evitar a proliferação do mosquito. “Além do combate ao aedes, estamos atendendo as solicitações de controle de roedores e caramujo e cadastro para castração de cães e gatos”, falou.

O mutirão segue nesta quinta-feira (18), no Aterrado do Imburo. Serão realizadas ações de campo, com visitas domiciliares e conscientização da comunidade sobre a importância de manter os quintais e áreas comuns livres de objetos que possam se tornar criadouros do Aedes aegypti.

Já na sexta-feira (19), o mutirão vai alcançar a Estrada do Dique e Virgem Santa, com ações de limpeza e orientação aos moradores sobre as medidas preventivas contra a dengue.

A equipe da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde realizará ainda o trabalho de pulverização com carro fumacê, sempre às 5h e 18h. A ação acontece na quinta nos bairros Aterrado do Imburo e Jardim Franco. Serão adotadas medidas preventivas para reduzir a presença do Aedes aegypti nessas áreas.

Encerrando a semana, na sexta-feira (19), as ações do fumacê serão direcionadas para Nova Holanda e Virgem Santa. Nessas localidades, a pulverização do inseticida terá como objetivo atingir áreas de maior concentração de mosquitos, contribuindo para a redução do risco de transmissão das doenças.

Solicitações e denúncias

Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga, nº 425, Centro de Macaé, ou através do e-mail [email protected] ou, ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.

Mutirão de combate a Dengue no bairro de Imboassica. Macaé/RJ.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!