Estátua havia sido restaurada e devolvida à Praia da Ferradura na semana passada
A imagem de Iemanjá foi novamente vandalizada, em Búzios. A informação foi confirmada pelo arquiteto Hélio Pellegrino, que havia restaurado a estátua da primeira vez que foi quebrada. Ela foi devolvida ao altar, localizado no canto direito da Praia da Ferradura, na quinta-feira (17), e no sábado (19) apareceu danificada novamente, e desta vez levaram a cabeça para que não fosse possível uma segunda restauração. O ato de vandalismo revela mais uma vez o ódio e a intolerância religiosa.
“Búzios está se tornando o berço da ignorância. A beleza natural em excesso torna o pessoal cego surdo e mudo. Precisamos nos mobilizar contra à barbárie. Uma covardia!”, lamentou o arquiteto destacando que providenciou outra imagem para ser colocada no local, inclusive com vidro blindado e monitorada com câmera de segurança para resguardar a imagem.
O primeiro ato de vandalismo foi na sexta-feira (11). Os vândalos quebraram o vidro e despedaçam a imagem, somente a cabeça havia ficado intacta. O altar foi levantado por moradores há mais de 20 anos, e fica em frente à uma casa no canto direito da praia. Por Búzios ser uma península, Iemanjá representa proteção para os moradores, principalmente os que moram na Ferradura, local que começou o desenvolvimento do balneário.